Yamaha traz design e tecnologia ao salão de Tóquio.

magnetron
magnetron
16 dez 2013

A Yamaha aproveitou o Salão do Automóvel de Tóquio 2013 para mostrar uma variedade de conceitos de motocicletas. Dentre os modelos está a Cafe Racer Retro, baseada na Yamaha Bolt. A moto-conceito conta com detalhes em preto fosco, assento único de couro marrom combinando com as manoplas e guidão para baixo com os retrovisores na parte inferior. O modelo está equipado com um motor SOHC V-Twin de 950cc, de 4 tempos e refrigerado a ar.

Yamaha Bolt – Foto: Divulgação

Yamaha Bolt – Foto: Divulgação

Em contraste com o primeiro modelo, os outros conceitos mostram o futuro da fabricante japonesa no que diz respeito a motocicletas elétricas. Começando com as PES1 e PED1, uma streetfighter e uma dirt bike que contam com o Yamaha Smart Power Module (módulo de alimentação inteligente Yamaha, que consiste em um motor de corrente contínua sem escovas e bateria de íon de lítio), um chassi monocoque e transmissão automática que permite trocas de marchas.

 

yamaha-pes-1yamaha-ped-1

PES1 e PED1: as novas motos elétricas da Yamaha

 Há também uma versão elétrica de um scooter da Yamaha chamado de EVino, uma dirt bike infantil conhecida por EKids e uma bicicleta elétrica estilo clássico, apelidada de Epsilon Project 01. O scooter de três rodas Tricity também fez sua estreia no evento japonês, ao lado da Yamaha MT-07. Confira as fotos na galeria:

 

E então, qual dessas novidades você mais curtiu? Comente aqui.

FONTE: Quatro Rodas

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação