5 coisas que aprendemos andando de moto

magnetron
magnetron
7 nov 2016

O motociclismo é uma paixão que vicia e se fortalece no decorrer dos anos. Existem experiências únicas para quem anda de moto e ensinamentos que só a estrada pode trazer. Vai aqui uma lista das 5 principais coisas que aprendemos sobre duas rodas.

  1. Viva o presente

Andar de moto nunca é uma tarefa automática. A necessidade de estar sempre ligado em imprevistos e desvios na pista faz com que o motociclista crie o hábito de estar sempre focado no presente, muitas vezes sem saber o que o aguarda na próxima curva.

   2 . Cada estrada é diferente

Viajar de moto oferece uma experiência muito diferente da de viajar dentro de um carro. Você se torna parte da paisagem e por isso aprende a respeitar as particularidades de cada estrada, o tipo de solo e o cenário ao redor. Motociclistas sabem onde fica cada buraco e cada trecho de asfalto liso, já que sofrem muito mais impacto do que os motoristas de outros veículos.  

  1. Carros nem sempre te enxergam

Quem nunca pilotou uma moto dificilmente estará 100% ciente do perigo dos pontos cegos. Dirigir um carro pode se tornar uma tarefa quase automática, principalmente se o percurso for uma rota do dia-a-dia. É preciso pilotar com cautela e manter a atenção dobrada.

  1. Você ganha uma nova família

Encontrar outro motociclista em qualquer lugar do mundo é como encontrar um velho amigo cheio de interesses em comum. Muitas vezes estamos viajando sozinhos e somos tomados por uma sensação de alívio ao esbarrar com algum outro motociclista pelo caminho, já que existe uma parceria muito forte dentro desta paixão.

  1. A vida nunca cairá na mesmice

Não existe tédio para o motociclista! Um simples passeio até o trabalho já é suficiente para sentir o vento no rosto e a capacidade de tomar rumos diferentes a todo momento.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação