5 dicas de direção defensiva

magnetron
magnetron
14 out 2016

“Direção defensiva” é o nome dado à prática de dirigir de modo a evitar acidentes, mesmo apesar dos obstáculos encontrados nas vias de trânsito. Pensando em propagar essa ideia, separamos 5 dicas básicas de direção defensiva para você não esquecer:

  1. Utilize equipamentos de segurança

O capacete é obrigatório, mas não se contente apenas com isso! Invista em equipamentos de segurança como bota e jaqueta próprias para a condução de motos, assim você ficará mais protegido em caso de acidente.

  1. Respeite os limites de velocidade

Não ultrapasse o limite de velocidade das vias! Além de estar infringindo a lei, você estará aumentando consideravelmente a probabilidade de causar um acidente na pista.

  1. Mantenha uma distância segura

É importante manter sempre uma distância de segurança entre sua moto e o veículo que estiver à sua frente.  Esse espaço permite freadas de emergência em caso de imprevistos sem que sua segurança precise ser colocada em risco.

  1. Não tenha medo de usar a buzina

Utilize a buzina para ser notado quando estiver ultrapassando outros veículos. Ainda que possa parecer incômodo, esse hábito pode evitar muitos acidentes em caso de motoristas desatentos à sua volta.

  1. Olhe no retrovisor

Habitue-se a dar uma olhada no espelho retrovisor antes de fazer qualquer conversão no trânsito. Essa é uma regrinha simples que pode evitar fechadas e freadas bruscas, e consequentemente reduzir sua chance de se envolver em um acidente.  

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação

ATENÇÃO! Cuidado com o golpe do boleto bancário falso.