5 dicas de pilotagem na terra

magnetron
magnetron
5 out 2016

O off-road tem se tornado cada vez mais popular entre motociclistas brasileiros. Pilotar fora das estradas pavimentadas é um desafio que envolve contato com a natureza, adrenalina e sensação de liberdade inigualável. Para aproveitar tudo isso sem colocar a segurança em risco, separamos 5 dicas básicas pra você levar na bagagem quando quiser fugir um pouco do trânsito das cidades. Confira:

1. Pilote com cautela

Pilotar em uma estrada de terra ou areia exige bem mais cuidado do que do pilotar no asfalto, já que a aderência é muito menor. Reduza a velocidade e mantenha a atenção redobrada.

2. Atenção aos freios

A diminuição da aderência fará com que o motociclista use menos os freios dianteiros, e mais os traseiros. Fique atento a esse novo quadro e não acelere muito até pegar o jeito.

3. Pratique a pilotagem em pé

Pilotar em pé é uma prática específica para terrenos arenosos. A ideia é sofrer menos impacto durante desníveis como buracos e outras irregularidades, além de eliminar os solavancos nas costas.

4. Vista equipamentos específicos para off-road

Joelheira articulada, bota com bico de ferro, óculos e protetor cervical são alguns dos equipamentos recomendados para o off-road. O modelo do capacete também deve ser específico para a prática.

5. Procure locais adequados

É preciso encontrar locais apropriados para praticar a pilotagem off-road. Procure por trilhas próprias para o esporte e vá sempre acompanhado de pelo menos mais um motociclista.     

 

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação