5 dicas para pilotar no verão sem derreter

magnetron
magnetron
26 out 2016

Fim de ano chegando e as temperaturas começam a aumentar em todos os cantos do país. Andar de moto no calor pode ser agradável ou infernal: a diferença está na preparação de cada um. Foi pensando nisso que separamos 5 dicas infalíveis para você poder curtir o sol sem ter que se preocupar com nenhum tipo de desconforto. Se liga aí:

  1. Capacete

Para pilotar em temperaturas muito quentes, prefira capacetes mais ventilados ou modelos escamoteáveis, também conhecidos como “articulados” ou “Robocop”. Estes modelos são feitos com a parte do queixo articulada e permitem abertura completa na parte frontal. Entretanto, não é recomendado usar seu capacete aberto enquanto pilota, ainda que o modelo ofereça essa liberdade. Mantenha-o fechado e abra apenas quando a moto estiver parada.

  1. Cuidados especiais

Sua moto também sofre no calor! Fique atento ao nível do óleo para garantir que sua moto não seja prejudicada por falta de lubrificação durante as temperaturas altas. Os pneus tendem a perder pressão, por isso fique de olho na calibragem. E uma dica de ouro: lembre de estacionar sua moto na sombra para evitar que o tecido do banco, a pintura e as peças plásticas sejam afetadas diretamente por raios solares.

  1. Corpo

Manter o corpo fresco durante um passeio de moto no verão não é uma tarefa fácil. Uma boa opção é a jaqueta de verão, que costuma ser fabricada com um tecido que permite ventilação e ainda possui toda a proteção de uma jaqueta normal: ombros, costas e cotovelos.

Outra forma de proteger o corpo no verão é usando um colete com protetores. É uma opção bastante prática para o dia-a-dia e não esquenta demais, já que pode ser acompanhado de apenas uma camiseta por baixo.

  1. Hidrate-se

Hidratar-se a cada duas horas irá diminuir efeitos comuns do verão como estresse, fadiga e dores de cabeça.  

  1. Condução moderada

Evite andar em altas rotações. Realizar muitas reduções de velocidade aumenta a temperatura do motor. Uma condução mais moderada ajuda a manter a temperatura agradável.  

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação