5 dicas para reduzir riscos de roubos

magnetron
magnetron
18 nov 2016

Os números relacionados a roubos e furtos no universo do motociclismo ainda são muito altos, o que faz com que alguns motoristas fiquem apreensivos e procurem por métodos mais eficientes para evitar riscos. Confira 5 dicas selecionadas para aumentar a proteção do seu veículo:

1 – Atenção aos locais e horários

Locais de maior risco costumam ser conhecidos por roubos antecedentes. Preste atenção às histórias que escuta e evite locais vistos como perigosos. Também é importante lembrar que os riscos são bem menores no período da manhã e no começo da tarde.

2 – Acessórios de segurança

Vale a pena investir em acessórios que dificultem roubos. Correntes e travas são muito recomendadas, e se ainda quiser investir um pouco mais, um rastreador também é uma excelente opção.

3 – Cuidado ao viajar à noite

Os riscos na estrada aumentam durante a noite. Se não conseguir fazer sua trajetória durante o dia, mantenha a atenção redobrada e escolha locais movimentados como postos e restaurantes para fazer suas paradas.

4 – Evite estacionar na rua

Procure sempre por estacionamentos: o preço pode ser um pouco maior, mas deixar sua moto na rua é um risco enorme, principalmente se não houver seguro.

5 – Fique alerta ao chegar em casa

Assim como os motoristas de carros, motociclistas devem se manter alertas quando estiverem chegando em casa, já que esse é um momento propício para roubos e assaltos. Se encontrar algum movimento estranho, dê mais algumas voltas antes de estacionar, e procure variar seus caminhos.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação