Alarme de motocicleta sem complicações

magnetron
magnetron
28 mar 2016

alarme-de-motocicleta

É, até certo ponto, comum ver motociclistas brigando com suas próprias motocicletas devido aos falsos disparos do alarme. Mas, às vezes, o problema não está nem no receptor do alarme, conheça mais sobre esse acessório de segurança:

Posição e proteção

A posição do receptor do alarme é muito importante já que, ao mesmo tempo que precisa estar escondido, não pode estar próximo de materiais metálicos. O ideal é colocá-lo longe de peças metálicas e de fiações elétricas, pois geram interferência nas ondas do alarme. Cada motocicleta é diferente da outra nesse quesito, por isso veja bem com o seu mecânico de confiança um bom lugar para instalar o receptor.

Use fiação elétrica protegida, já que a exposição natural da motocicleta aos fenômenos da natureza estragam facilmente um sistema elétrico não protegido.

Outras peças

Velas, fiações e baterias que não estejam em condições ideais para a circulação da motocicleta podem causar uma sobrecarga ou falta de carga em outras peças elétricas, inclusive no receptor do alarme. Além disso, aumentam o consumo de combustível e podem queimar outras peças de sua motocicleta.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação