Antes de viajar siga esses 4 passos para um trajeto sem medo.

magnetron
magnetron
27 out 2015

Antes de viajar siga esses 4 passos para um trajeto sem medo.

Pegar a companheira de jeito e levar para a estrada. Plano perfeito para um final de semana. Isso aí, viajar de motocicleta é sensacional, só é preciso tomar os cuidados básicos para não arriscar a vida. Então, antes de viajar, siga esses passos:

  • A clássica revisão

Essa é clássica e todo mundo fala, mas pouca gente faz. Se você conhece sua companheira a fundo, faça você mesmo uma análise nela: veja se os pneus estão em boas condições; cheque se as rodas estão inteiras (se você perceber qualquer sinal de rachadura ou de eixo torto, adie sua viagem e consulte seu mecânico); verifique o sistema de correia; teste seus freios, se eles estiverem rangendo ou duros demais, estão com problemas; revise o sistema elétrico, qualquer anormalidade na hora de ligar ou falha das lâmpadas, indicam problemas nessa área.

A avaliação de um mecânico de confiança também é sempre válida, já que ele poderá te ajudar muito mais nessa área.

  • Equipamento de proteção

Sua viagem será longa ou curta? Em caso de viagens longas, é necessária a instalação de um parabrisa, assim você não precisa ficar fazendo força para vencer o vento em seu corpo.

Equilibre sua segurança e seu conforto com as jaquetas e calças próprias para motociclistas. As luvas e botas não podem estar apertadas, já que seus membros tendem a inchar em viagens e isso pode gerar desconforto e até acidentes.

Por último, e não menos importante, invista em um capacete que equilibre o custo, a segurança, a entrada de ar e o barulho interno.

  • Bagagem e acompanhantes

Tem quem prefira viajar sozinho, como uma jornada de autoconhecimento ou pela experiência de ser um só com a sua motocicleta. Mas a grande maioria prefere curtir uma viagem com um acompanhante.

Se o seu passageiro nunca viajou de motocicleta, avise-o da distância e do tempo da viagem. Já que para essa pessoa, a jornada poderá ser bem desgastante e desconfortável, o que acabará estragando toda a graça do programa.

Você sabe o quanto a motocicleta é sensível a variações de peso, então é preciso verificar como serão levadas as bagagens: a melhor forma é usar um alforge de cordura lateral e levar somente o necessário. Evite mochilas nas costas e na barriga, elas tiram sua estabilidade e o peso extra te deixam cansado.

  • Curta a viagem

Seguinte, não viaje com pressa, com a cabeça em outro lugar ou “na louca”. Aproveite o momento com a sua companheira e concentre-se na viagem. Não vale a pena ganhar 30 minutos de estrada para ter a chance de virar asfalto.
Segurança e boa viagem!

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação

ATENÇÃO! Cuidado com o golpe do boleto bancário falso.