As peças essenciais de uma motocicleta

magnetron
magnetron
2 out 2017

A agilidade que a motocicleta proporciona é apenas um das grandes vantagens de quem opta por esse meio de transporte. Mas, se você não dedicar um tempo para avaliar as peças da sua moto e sabotar a revisão, pode ter diversos problemas ou, pior ainda, causar um acidente. Quer evitar que isso aconteça? Veja quais são as peças essenciais de uma motocicleta e que merecem a sua atenção:

Corrente
Uma das peças essenciais de uma motocicleta, a corrente é responsável por transferir a potência do motor para a roda traseira, e deve ser verificada com frequência. Manter a lubrificação da corrente e analisar se sua tensão está no padrão desejado são apenas alguns pontos a serem cuidados.

Freio
Todos nós sabemos que com freio não se brinca, não é mesmo? Por isso, é tão importante fazer a revisão dos discos de freio e das pastilhas, além de atentar-se à quilometragem e a ruídos estranhos.

Bateria
A bateria é uma peça fundamental da motocicleta. Se a bateria falhar você não vai conseguir sair do lugar. Lembre-se disso. Portanto, é importante evitar alguns erros, cometidos por muitos motociclistas, como:
-Esquecer de avaliar se há oxidação nos terminais da bateria: a oxidação gera fuga ou dificuldade de passagem da corrente elétrica
-Abusar do freio e da buzina: manter o pé apoiado no freio e abusar da buzina são dois hábitos muito comuns entre os motociclistas e que podem causar sérios danos à bateria.
Você pode estar pensando que são pequenas ações corriqueiras, mas acredite, elas fazem muita diferença para a sua bateria.

Pneu
Os pneus da sua moto estão em contato direto com o solo diariamente. São eles que mantêm a estabilidade da moto e devem ser avaliadas diariamente. Procure por qualquer alteração aparente, como bolhas, deformações ou se ele está murcho. Qualquer modificação pode ser um sinal de que é hora de trocá-los.

Agora que você já entendeu sobre a importância de manter todas essas peças funcionando perfeitamente, é essencial ter em mente que produtos de boa qualidade também são necessários. Evite utilizar materiais de baixa qualidade, entenda o motivo.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação