Com consciência dá pra andar no corredor

magnetron
magnetron
30 jan 2017

Se a sua rotina é enfrentar o trânsito de moto, você já utilizou ou pensou em utilizar os corredores entre outros veículos, principalmente em congestionamentos. Apesar de ser uma prática comum, ela exige responsabilidade e cuidado do motociclista.

Primeiramente, não há como pilotar desse modo de forma segura sem a certeza do que se está fazendo. Além dos carros ao redor, como várias motos utilizam o mesmo corredor geralmente, um momento de hesitação é o suficiente para atrapalhar o fluxo ou atingir um veículo.

Ser visto nos corredores é fundamental, se for necessário avise os motoristas da sua passagem, utilize os faróis ou a buzina. O que não vale é esperar que eles pensem a mesma coisa que você, no mesmo momento, e confiar na intuição.

Um dos aspectos mais importantes a se levar em conta é a velocidade dentro do corredor. Como se trata de um espaço mais restrito e com veículos bem próximos da moto, o ideal é manter uma velocidade mais baixa do que a permitida e estar atento para a necessidade de frear a qualquer momento. Pedestres, carros em movimento, outras motos, buracos na pista, são muitas as coisas que podem atravessar seu caminho..

Existe um artigo no Código de Trânsito Brasileiro sobre a questão da condução nos corredores, nessa matéria você pode entender melhor o que a lei diz: https://goo.gl/Tziqha

Em resumo, lembre-se de que chegar à tempo ao seu destino é o ideal, mas você precisa colocar a segurança de todos os envolvidos em primeiro lugar! No Blog Nação 2 Rodas você encontra várias dicas de pilotagem que também podem ser úteis, dá uma olhada!

Um Mag-abraço e até a próxima.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação