Como gastar menos combustível

magnetron
magnetron
5 fev 2017

Rodar de moto todos os dias exige bastante do bolso quando o assunto é gasto com combustível. Levar em conta algumas recomendações sobre como diminuir o consumo da sua moto no dia a dia pode valer muito à pena.

Entre as práticas que podem ser adotadas é importante observar 3 fatores: o estilo de pilotagem, o objetivo ao usar a moto, e o próprio modelo da motocicleta.

Começando pela maneira de pilotar: o modo como o motociclista troca o câmbio pode acabar induzindo mais consumo. Trocas de câmbio exageradamente fora do tempo causam gasto de energia desnecessários. Também é bom saber que o ponto morto ajuda muito no desperdício de combustível. Em descidas, deixe a moto engrenada.

Ao usar a motocicleta, a prática de esquentar o motor também não traz benefícios. As motos geralmente já possuem injeção direta, e esse hábito pode esgotar a reserva de combustível sem aviso.

Outra prática a se evitar, é acelerar a moto parada: além de gastar gasolina, ela pode diminuir a vida útil do motor. Por último, a calibragem do pneu tem papel fundamental na economia de combustível. A pressão baixa aumenta o consumo e pode acentuar o desgaste dos pneus perigosamente.Verificar sua moto regularmente e prestar atenção à qualquer deficiência ou problema das peças do motor é o ideal. Com mais atenção, você pode diminuir bastante o desperdício de combustível!

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação