Como lavar sua motocicleta sem danificá-la

magnetron
magnetron
30 dez 2015

Como lavar sua motocicleta sem danificá-la

Tem gente que ama tanto a sua companheira que precisa, ele mesmo, dar o banho nela. Mas tem que tomar cuidado! Como a parte elétrica e mecânica ficam muito expostas não é só chegar e molhar tudo. Veja como tratar ela direitinho:

 

 

  • Prepare a motocicleta: nunca lave-a enquanto ela está quente (a água fria pode causar um choque térmico com o motor e danificar a peça); tape todas as entradas de ar e também o escapamento, isso evita que água entre onde não deve e cause problemas posteriores;
  • Não tenha pressa: lavar bem sua moto levará cerca de 1 hora; o ideal é não enxaguar toda ela, apenas usar um pano molhado com solução de desengraxante e água. Nunca use esponjas grossas ou produtos esfoliantes;
  • Cada parte tem uma lavagem: nas partes metálicas, use uma solução de desengraxante e água ou apenas água e detergente; nas partes de borracha/plástico, use silicone para melhorar a limpeza, mas tome muito cuidado para que ela não caia na parte mecânica e elétrica.
  • Secagem: deixe sua moto secar na sombra e, depois de seca, aplique cera na parte metálica.Passar cera pode demorar um pouco, mas o efeito vale a pena! Além de deixar ela brilhando, protege a lataria.

 

 

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação