Como limpar e lubrificar a corrente da moto?

magnetron
magnetron
10 out 2016

Manter a corrente da motocicleta em bom estado é essencial para pilotar com segurança, mas nem todo mundo sabe qual é o procedimento correto para essa tarefa. A utilização de técnicas inadequadas pode diminuir a durabilidade da relação da sua moto e até colocar sua segurança em risco.

Para fazer a manutenção corretamente, o primeiro passo a ser seguido é o da limpeza. Muitos motociclistas estão acostumados a usar gasolina, óleo diesel ou querosene para resolver essa etapa, porém, existem Produtos específicos para a limpeza que podem ser encontrados em lojas especializadas ou através do próprio mecânico.

Adquirido o produto, coloque a moto em um tripé para que a parte traseira fique elevada. Uma boa ideia é deixar uma bacia embaixo do espaço que você irá limpar para fazer menos sujeira. Aplique o produto aos poucos na corrente até que tenha atingido toda sua extensão. Espere cerca de cinco minutos e tire o excesso de sujeira com uma escovinha seca. Depois, enxague a corrente com água e seque.

A lubrificação vem logo em seguida à limpeza e também deve ser feita com cuidado. A utilização do óleo é uma opção, mas costuma fazer muita sujeira e pode escorrer para outras partes da moto. O ideal, assim como no caso da limpeza, é procurar por um produto específico. A lubrificação pode ser repetida a cada 500 km rodados, aproximadamente.

 

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação

ATENÇÃO! Cuidado com o golpe do boleto bancário falso.