Conheça sua motocicleta. Peça fiação (chicote).

magnetron
magnetron
23 fev 2016

A fiação, conhecida também como chicote, é uma peça elétrica vital de sua motocicleta, sem ela nada estaria conectado para funcionar corretamente. Agora, conheça um pouco mais sobre essa peça:

– Função da Fiação: fazer a ligação entre os componentes elétricos da motocicleta e conduzir a eletricidade entre eles.

– Vantagens de ter uma Fiação sem defeito: uma Fiação em boas condições garante o correto funcionamento do sistema elétrico da motocicleta, em alguns casos evita que outros componentes elétricos da motocicleta venham apresentar defeitos.

– Principais problemas causados por uma Fiação com defeito: uma Fiação com defeito pode gerar desde mal contatos no sistema de sinalização como pode também fazer com que a motocicleta deixe de funcionar. Em alguns casos extremos, a Fiação em curto circuito pode até iniciar um incêndio na motocicleta.

– Como identificar problemas na Fiação da motocicleta: para identificar falhas em uma Fiação pode se começar com uma análise visual verificando se não há cabos interrompidos a vista, conectores oxidados e conectores com folga. Caso não identifique podem ser efetuadas medições com o auxilio de um multímetro, verificando a continuidade e em alguns casos a resistência dos cabos, diodos entre outros componentes. Aconselhamos, sempre que for iniciar uma análise na Fiação ou em outros componentes do sistema elétrico ter em mãos o diagrama elétrico, isso evita curtos circuitos e também ajuda à ganhar tempo (já que agiliza o processo de análise).

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação