Cuidados na hora de lavar sua moto

magnetron
magnetron
20 jan 2017

Na hora de limpar sua moto, confie o serviço a profissionais especializados, além disso, é bom ter em mente quais práticas podem trazer mais danos do que benefícios.

Uma prática comum, mas que deve ser evitada é lavar a motocicleta com jato de alta pressão. Utilizado incorretamente, ele pode danificar componentes eletroeletrônicos, mecânicos, acessórios e até a pintura.

Antes de qualquer lavagem, não deixe de vedar as entradas de ar e do escapamento pra não ter uma surpresa ruim quando terminar.Nesse mesmo sentido, evite levar sua moto em lava rápidos de carros. As técnicas de lavagem e os produtos utilizados em motos são bem diferentes.

Não permita que utilizem produtos agressivos, como querosene, óleo diesel, entre outros na sua motocicleta. Já existem soluções designadas especialmente para cada aspecto da limpeza à disposição no mercado, assim você evita manchas na pintura e em diversas estruturas da sua moto.

Quanto aos pneus, é bom evitar a utilização dos produtos chamados de “pretinhos”, apesar de serem bastante usados em pneus de carros e darem uma boa aparência a eles, nos pneus de motocicleta com o tempo eles podem tirar um pouco da aderência e até provocar quedas já que o pneu se torna mais escorregadio.

No mais, conservar sua motocicleta é um trabalho contínuo e quando se dá a atenção necessária aos detalhes no momento de limpá-la o resultado traz muita satisfação quando você vê a sua moto novinha em folha.

Se quiser mais dicas de como manter sua companheira de estrada tinindo, é só acessar nosso post aqui.

Um Mag-abraço e até a próxima!

 

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação