Dicas de manutenção

magnetron
magnetron
24 jun 2016

A manutenção das peças de uma motocicleta deve ser feita de maneira periódica, seguindo as orientações técnicas à risca para garantir funcionalidade máxima. Ignorar as instruções de preservação de peças como motor e fiação pode causar desgaste acelerado na motocicleta e colocar em risco a segurança de quem pilota. Confira algumas dicas para manter seu veículo sempre em ordem:

Fiação principal

Para manter a fiação principal em dia, é importante cuidar com as emendas, fios ressecados, terminais oxidados e fios interrompidos, pois podem gerar curtos circuitos e avarias em vários componentes do sistema elétrico da moto.

Bomba de combustível

Para evitar danos à bomba de combustível, é importante que a troca do filtro de combustível e a limpeza do tanque sejam efetuadas periodicamente. A obstrução desse filtro e o uso de combustíveis de baixa qualidade podem levar à queima da bomba.

Vela de ignição

A durabilidade da vela irá depender do modelo da vela de ignição (Irídium tem maior vida útil), do combustível utilizado e das condições do sistema de ignição. Quando em perfeito estado, a vela de ignição evita o consumo excessivo de combustível, a dificuldade na partida e prolonga a vida útil do motor com a queima mais linear da mistura ar/combustível.

Buzina

Precisou de reposição? Procure uma buzina compatível com a sua moto e evite adaptações e alterações na regulagem original da haste de fixação.

Lâmpadas

Pilotar com segurança exige boa visibilidade. Utilize lâmpadas de LED, pois além de oferecerem maior luminosidade, seu consumo de energia é extremamente baixo, aumentando assim a vida útil dos componentes elétricos da sua motocicleta.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação