Dicas para aproveitar o feriado de moto

magnetron
magnetron
17 fev 2017

Encarar a estrada nos feriados prolongados muitas vezes pode trazer surpresas desagradáveis, justamente quando estamos ansiosos para chegar ao destino escolhido e aproveitar os dias de folga.

Por isso, é bom fazer um planejamento mínimo antes de sair de casa. Preparar a moto evita muitos problemas, faça uma revisão completa seja por conta própria ou em uma oficina. As dicas da semana passada de revisões diárias funcionam muito bem nessa hora: https://goo.gl/3hGh5t

Além desses cuidados, é bom viajar com um kit de ferramentas e peças pequenas para uma eventual reposição: leve lâmpadas, vela, câmara de ar, reparador de furos nos pneus e cabos. Não esqueça seus documentos, que devem estar em dia, assim como os da moto.

Lembre-se de verificar o seu trajeto, onde existem postos de abastecimento e paradas para alimentação. Na estrada, apenas prossiga se estiver seguro, muita neblina ou chuva podem ser perigosos se você não estiver preparado.

Se estiver levando bagagem, distribua o peso para ficar confortável durante a viagem, a utilização de bolsas laterais ou o baú são mais indicados do que mochilas. É claro, os acessórios de proteção para pilotar a moto deve estar no topo da sua lista de equipamentos!

Ao chegar ao seu destino, seja na praia ou no campo, aproveite ao máximo, mas lembre-se de que sua moto tem de fazer o caminho de volta. Pegar estradas de terra em péssimas condições, pilotar na areia ou na água, ou outras práticas desse tipo podem até ser divertidas, mas se sua moto não está totalmente preparada para fazer esse tipo de aventura, é melhor evitar.

Com essas dicas em mente, é só tomar cuidado com o fluxo elevado nas rodovias e se animar para o feriado, que com sua moto fica melhor ainda!

Até mais!

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação