Esfrie a cabeça com um capacete para todo tipo de clima

magnetron
magnetron
27 nov 2012

As mudanças climáticas interferem não apenas nas condições de segurança da estrada e da moto. Às vezes, elas mexem, literalmente, com a cabeça do motociclista. Que atire a primeira pedra quem nunca transpirou dentro de um capacete ou que nunca apelou para uma balaclava nos dias frios!

Mas esses tempos estão mudando. O americano Bob Averill, que possivelmente também sofria com esse problema, inventou um capacete equipado com um sistema de climatização, capaz de resfriar ou aquecer a cabeça do motociclista. O chamado All-Weather Helmet (capacete para todos os climas) funciona à base de energia solar, com um cooler controlado por um painel no topo do casco e um mouse pad com aquecedor, alimentado por uma bateria de lítio.

Como funciona:
No calor – o sistema funciona como um cata-vento que, de acordo com a velocidade, joga ar pra dentro do capacete e refrigera uma esponja embutida nos protetores faciais.
No frio – o motociclista pode ligar um aquecedor feito a partir do mouse pad adaptado, alimentado por uma bateria de lítio.

Averill procura, agora, um patrocinador para produzir em escala sua invenção. E você, o que acha dessa ideia?

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação