Gasolina ou elétrica? Por que não as duas juntas?

magnetron
magnetron
2 nov 2012

Mais uma da série “discussões eternas”. De um lado, o “time da gasolina” não tem tempo para veículos elétricos, porque eles ainda não têm praticidade, pouco alcance, e levam muito tempo para recarregar. Embora admita-se que veículos elétricos têm algum potencial de desempenho, a desvantagem ainda é muito grande.

De outro lado, o “time das elétricas”, olha para os veículos elétricos como a respostas ambientalmente amigável para todas as nossas preocupações de transporte. Claro, eles sabem de suas desvantagens, mas se andarmos mais devagar e planejar nossas viagens, vamos ter energia o suficiente para chegar ao nosso destino e recarregar lentamente a bateria. Afinal, o que importa é salvar a Terra.

Para amenizar essa discussão, foi criado o conceito de gerador rotativo, que ainda não está pronto para uso comercial. Com ele, teríamos motocicletas que poderiam funcionar tanto com gasolina quanto com eletricidade. Pense na comodidade. Nós estaríamos aproveitando as vantagens de ambos os modelos, enquanto esperamos pelo avanço dos motores elétricos, que realmente parecem ser a solução para o futuro. Trégua?

Foto: Google

Fonte: The Kneeslider

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação