Jauá Motos

magnetron
magnetron
27 jan 2020

MAG_JAN_07_por_dentro_da_revenda_face_02-min

Jauá Motos

Uma empresa humanizada

Humanização é a filosofia da Jauá Motos. Desde sua fundação, em 2012, a Jauá, de certa forma, vai na contramão do que se espera de uma empresa tradicional. A loja quer crescer, mas não em um ritmo desenfreado. O lema é a calma e a prioridade para quem dá sentido à existência do negócio. Ou seja, tudo tem que ser bom para os colaboradores, os clientes e os fornecedores. O restante vem como consequência.

Após a aposentadoria do fundador da empresa (que continua atuando como conselheiro), a Jauá Motos é administrada pelos filhos, Lucas Albuquerque de Oliveira e Ariane Albuquerque de Oliveira Tavares. 

Carregando a filosofia do pai, a loja vai muito bem. “Não temos do que reclamar. Começamos pequenos e hoje já somos uma empresa consolidada, com um crescimento constante e com clientes fiéis. Seguimos a mesma linha de negócio do meu pai. Não queremos ser os maiores, mas os melhores. Atender com excelência, com calma e fazer bem feito pra todo mundo”, diz Ariane. 

Atualmente, a Jauá Motos tem quatro funcionários, além de Ariane, Lucas e o pai (que ainda faz parte da empresa, mas não na linha de frente). De acordo com Ariane, o pai montou a loja após trabalhar 25 anos ramo de peças de automóveis. Com calma, começou a construir o prédio aos poucos, até que conseguiu abrir o que é hoje a Jauá Motos. A loja, que fica na Av. Haroldo Mattos, 1911, na Esplanada Independência, Taubaté (SP), tem uma estrutura física de 750 m², e cresce de 20% a 30% ao ano.

“Meu pai conta que fundou a empresa basicamente por três motivos: não parar de trabalhar, deixar um legado para os filhos e ajudar a sociedade de alguma forma, seja gerando emprego ou usando o dinheiro para ajudar alguém ou alguma instituição. Aqui queremos que nossos funcionários se sintam valorizados humanamente e financeiramente. Não queremos comer picanha enquanto os colaboradores comem ovo. Preferimos subir todo dia um degrau, juntos, do que subir dez e despencar”, conta. 

MAG_JAN_07_por_dentro_da_revenda_face_03-min

A história com a Magnetron

Desde quando a empresa começou, há 7anos, a Magnetron faz parte da Jauá Motos. “Trabalhamos com a Magnetron desde o começo e 90% das nossas peças são da marca. Nossos vendedores entendem bem a qualidade do produto e sabem que é bom. É uma grande parceira há anos, que vem crescendo conosco”, comenta Ariane.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação