Manutenção de motos e equipamentos: desvendando mitos

magnetron
magnetron
27 out 2017

Se você faz parte do mundo dos motociclistas, já deve ter escutado diversas crenças, passadas de geração a geração. Mas, você já parou para se perguntar se elas são verdadeiras?
Pensando nisso, no post de hoje, decidimos esclarecer as mais famosas. Se no final do texto você descobrir que tem mais algum mito para compartilhar conosco, aproveite e deixe nos comentários.

Trocar o óleo com o motor quente

Você já deve ter ouvido essa afirmação e pode ter feito isso diversas vezes com a sua moto. Mas, sabia que está errado? O correto é fazer a troca de óleo com o motor frio, isso porque, fazer a troca com o motor quente espalha o óleo pelos itens que lubrifica e demora a sua descida para o cárter.

Graxa na corrente preserva a lubrificação

Mito desvendado! Apesar de ser um excelente lubrificante, a graxa não melhora a lubrificação da corrente da moto, já que é um material muito espesso e não penetra nas correntes.
Além disso, ao aplicar a graxa na corrente, ele irá acumular muito mais sujeira. Lembre-se disso.

Usar apenas o freio traseiro em emergências é mais seguro

Mais um mito desvendado! Usar apenas o freio traseiro pode causar um belo acidente para o piloto.

Capacetes tem data de validade

Os capacetes não possuem data de validade, porém, é interessante avaliar a estrutura do equipamento, principalmente após uma queda. Se você verificar alguma deformação na superfície do material, troque o capacete.

Agora que desvendamos alguns mitos, queremos te fazer uma pergunta: você sabe quais são os erros mais comuns que podem detonar a sua moto? Nós listamos os 5 principais erros em um post completo. Clique e confira!

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação

ATENÇÃO! Cuidado com o golpe do boleto bancário falso.