Matheus de Souza Brandão

magnetron
magnetron
19 ago 2019

Matheus de Souza Brandão tinha apenas 17 anos em 2011, quando foi contratado pela Magnetron como jovem aprendiz. Hoje, aos 24 anos, é líder de processos na empresa, chefiando cinco pessoas e encarregado de todo o estoque. Essa confiança em um colaborador tão jovem veio com o tempo, graças ao empenho demonstrado por Matheus. Atualmente o líder de processos da Mag estuda Gestão de Produção Industrial, curso pago com auxílio da empresa, que conta com um programa de bolsas de estudo para colaboradores.

O futuro do Matheus foi bem diferente do que ele imaginou em 2011, quando pensava em cursar Educação Física. Na Magnetron descobriu com a ajuda do mentor Selésio que tinha dom para lidar com a área de estoque ao participar, em 2015, da implantação do sistema integrado de gestão empresarial “SAP”. Antes eram encontrados muitos erros no estoque e demorava-se até uma semana para recebimento de materiais. Após a implantação do SAP, o tempo para descarregar uma carga surpreendentemente passou para apenas uma manhã. A capacidade de expedição atual da empresa, após as mudanças implantadas por Matheus e sua equipe, chega a R$ 1,5 milhão por dia.

Mas a implantação do sistema exigiu muito comprometimento – que trouxe recompensas. Matheus chegou a trabalhar sozinho na Magnetron na virada do ano, porque percebeu que era necessário naquele momento. Vestir a camisa da empresa valeu a pena. Mesmo ficando um mês afastado durante a implantação do novo sistema por motivo de doença, o colaborador conseguiu até um aumento no final do processo, por ter alcançado o resultado esperado.

Quatro anos depois do desafio com o novo sistema, Matheus acumula experiência e resultados e pretende continuar na Magnetron por muitos anos. A confiança que a empresa depositou nele parece se tornar combustível para tentar e conseguir fazer sempre mais e melhor, como quando julgou necessário mudar a dinâmica do estoque e teve apoio dos superiores: “acreditam muito na gente aqui”, afirma Matheus, que completa, sobre seu serviço: “A logística não tem que aparecer, ela auxilia na ligação entre as áreas da empresa. Se ela começa a aparecer demais, é sinal de que estamos errando”, diz o líder que afirmou ainda que o segredo para ser um bom gestor é observar os processos para sempre tentar melhorar e ouvir sua equipe, afinal, é ela que conhece os processos da área – e de melhorar processos, o Matheus entende.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação