Mecânicos de todo o Brasil serão profissionalizados com peças Magnetron

magnetron
magnetron
26 ago 2016

A paranaense Magnetron, empresa de peças para motos, está investindo pesado na profissionalização de mecânicos de motos em todo o Brasil. Por isso, por meio de uma parceria com a nacional Escola do Mecânico, a empresa fornecerá peças de suas linhas de energia e ignição para especializar mecânicos nos cursos de motomecânica. Além de fornecer as melhores peças de seu portfólio, a Magnetron também fará um intercâmbio com a coordenação do curso e seus professores, que poderão, na fábrica, participar de encontros e visitas técnicas, recebendo treinamento e conhecimento teórico e prático sobre os equipamentos produzidos pela marca.

A Magnetron disponibilizará sua equipe de profissionais da área de Engenharia para fornecer treinamento técnico. O intercâmbio de conhecimento será constante e abrirá a oportunidade para troca de informações e identificação de novas oportunidades de melhoria, tanto em produtos quanto em capacitação técnica. A cada lançamento de produtos, a Escola do Mecânico receberá informações técnicas e as repassará para os alunos/mecânicos, mantendo-os, assim, atualizados com as novidades do mercado.

Tudo isso propiciará ao mecânico o acompanhamento do avanço tecnológico da indústria para, consequentemente, oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes. Muitas informações oferecidas durante os cursos também estarão disponíveis fora das salas de aula. Quem se interessar pelo assunto poderá, nos canais do Youtube, acessar os vídeos feitos pela Escola do Mecânico, com informações e dicas de instalação dos produtos Magnetron. “Com essa parceria, vamos oferecer aos nossos clientes a oportunidade de obter capacitação teórica e prática em uma ambiente educacional profissional e atualizado com as novidades do mercado e, ainda, tudo para o nosso público formador de opinião: o mecânico.

Para a Magnetron, a parceria proporciona levar conhecimento técnico mais especializado para o mecânico que, com mais informação e capacitação, poderá prestar um serviço de melhor qualidade para o dono da moto”, afirma Jairo Leal, gerente comercial da Magnetron. Atualmente, a Escola do Mecânico está presente na região de Campinas, com quatro unidades e, em breve, inaugura uma unidade em Salvador (BA). A Instituição está em plena expansão e já trabalha na venda de franquias em todo o Brasil, principalmente nas regiões Norte e Nordeste.

Um estudo de mercado encomendado pela Escola do Mecânico apontou que a instituição tem potencial para implantar 219 escolas em todo o país, em cidades com população acima de 200 mil habitantes, levando em consideração parâmetros mínimos, como a frota circulante. “Mecânicos melhores dependem da instituição de ensino e do conhecimento técnico que a indústria pode gerar. Temos o objetivo de profissionalizar a classe, por isso essa junção com a Magnetron, em um momento tão oportuno. Estamos expandindo a escola no modelo de franquia e percebemos a necessidade de nos aproximarmos dos fabricantes de peças, justamente para compor informações atuais, com mais tecnologia. A Magnetron atende perfeitamente a nossa necessidade e a do cliente também. E, mais que isso, é o que os mecânicos querem com eles, porque sempre mencionam a qualidade da marca durante as aulas”, afirma Sandra Helena Nalli proprietária da Escola do Mecânico.

 

Sobre a Magnetron

Fundada em 1960, em Joinville (SC), desde 1995, a Magnetron tem sede em São José dos Pinhais (PR). Hoje, é uma das maiores empresas da América Latina no segmento de Sistemas de Ignição e Energia e peças de reposição para motos e outras aplicações. Com tecnologia de ponta e certificado ISO 9001, tem o mais completo portfólio, com mais de 1500 produtos e uma versatilidade imbatível que a fez pioneira na fabricação de Sistemas de Ignição e Energia no Brasil.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação