MINHA HISTÓRIA MAG

magnetron
magnetron
18 mar 2021

Quando tudo começou

Tudo teve início em setembro de 2009, quando fui contratado através do programa de aprendizagem do SENAI, iniciando minha trajetória na área de Serviços Corporativos, auxiliando nas coletas e nos descartes corretos dos resíduos. Apesar da pouca idade, na época com 14 anos, sempre tive muita vontade de aprender. Confesso que ter sido contratado pela Magnetron, uma empresa sólida e líder em seu segmento, despertou em mim ainda mais a vontade de aprender.

Tive uma passagem rápida pela área de segurança no trabalho, e logo após, recebi uma oportunidade de trabalho no setor de Recursos Humanos. As responsabilidades desta área me motivaram a querer me especializar, afinal, neste período tive contato com muitas pessoas que agregaram em meu desenvolvimento pessoal e profissional. No RH foram aproximadamente 7 anos de muito aprendizado e trabalho.

Em 2016, um novo desafio: Fui envolvido num projeto de um canal de vendas estratégico para a empresa, que tinha como objetivo entender mais de perto as necessidades de nosso consumidor final e ofertar a eles, mais uma nova opção. Eu não tinha experiência, e ter sido convidado a participar dessa implantação foi uma honra para mim, algo que me deixou ainda mais feliz e motivado. A partir de então, passei a ter um maior contato com os clientes e ficar mais integrado com os processos internos. Foi então, após aproximadamente 2 anos de projeto que fui integrado ao Administrativo de Vendas, ocupando assim, o cargo de Analista e responsável principalmente por assuntos relacionados à Demanda & Mercado. Além de prestar apoio a todos os canais de venda.

Em todo este tempo na Magnetron, percebo cada vez mais o quanto as pessoas são essenciais para a organização, afinal sem elas, nenhum trabalho pode ser executado. Faço parte de um time bastante unido, divertido e isso equilibra muito com os momentos que precisamos estar focados em nossos trabalhos. A Magnetron foi e é meu primeiro e único emprego. O que não significa dizer que não tenho experiência! Com passagens por alguns setores e projetos da empresa, sigo crescendo e me desenvolvendo.

Sou formado em Gestão de Recursos Humanos pela FAE Business School – com algumas especializações na área. Devido às passagens por diferentes setores, realizei cursos específicos que contribuíram em meu desenvolvimento, porém não realizei uma nova graduação ou especialização.

Os Desafios

Por tratar-se do meu primeiro emprego, tudo era novo. Me recordo de ter receios em relação a me enquadrar na cultura da empresa, se iriam gostar de mim e do meu trabalho.

O meu maior desafio acredito que tenha sido eu controlar minha ansiedade. Quando somos muito jovens, ao menos em meu caso, enxergamos milhares de oportunidades à frente, e temos uma certa ansiedade em saber como as coisas vão acontecer. Para mim, manter este autocontrole e equilíbrio foi bastante desafiador.

História marcante

É difícil citar apenas um, foram tantos momentos. Mas o qual posso destacar, foi o suporte que a empresa e as pessoas me deram no momento mais delicado da minha vida.

Minha mãe faleceu em 2014, época em que eu estava me formando na faculdade, assumindo novas responsabilidades no setor que atuava. Enfim, me senti acolhido por todos os colegas de trabalho e pela presidência da empresa. Sem dúvidas, apesar da dor, isso me marcou muito positivamente!   

Fora do Trabalho

Sou muito ligado à família, amigos e à natureza. Gosto muito de viajar e conhecer lugares diferentes. Inclusive tenho uma pequena lista de lugares que eu ainda gostaria de conhecer.

Nas horas vagas gosto de estar em família, jogar futebol, tocar teclado, cortar cabelo (sim, tenho curso de barbeiro e faço isso sempre que possível). Enfim, as vezes penso que o dia precisava ter mais horas para podermos aproveitar tudo que ele pode nos proporcionar.

A Magnetron

Após 11 anos de Magnetron, não me sinto acomodado por estar aqui e sim desafiado a ir sempre além! Inovação e novos desafios estão no DNA da Magnetron e ela nos proporciona isso diariamente, algo que me deixa bastante motivado.

E o trabalho me proporcionou conhecer pessoas excepcionais, acredito ser inevitável não criar laços de afeto com a equipe. Aqui criei amizades verdadeiras, as quais tenho muito orgulho.

Assista a entrevista, em: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6778328583766069248

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação

ATENÇÃO! Cuidado com o golpe do boleto bancário falso.