Moto para trabalhar: como escolher?

magnetron
magnetron
19 maio 2016

Quando estiver escolhendo uma moto para trabalhar, é preciso levar alguns fatores específicos em consideração. Claro que o custo é sempre determinante, mas antes de fazer um investimento definitivo procure sentar e analisar bem qual será a finalidade da sua compra. Para quem trabalha como motoboy, as motos Honda são as mais vendidas do mercado, e não por acaso: os modelos são produtivos e têm a potência necessária para não deixar entregas atrasarem.

Motos de até 150 cilindradas são recomendadas por juntar várias características que nós apreciamos: são leves, atingem velocidade com facilidade e proporcionam maior senso de equilíbrio. Geralmente possuem um tamanho ideal e consomem gasolina com moderação, o que faz com que também sejam um pouco mais econômicas.

Outra boa dica para encontrar o modelo ideal é calcular quão extensa é a sua rota durante o dia. Faça uma média do seu número de entregas e terá mais chances de acertar na escolha. Se seu percurso incluir trechos com pouco ou nenhum asfalto, que tal dar uma olhada em motos off-road? Elas podem poupar um problemão na hora de chegar a locais um pouco mais complicados.

Os critérios mudam pra todo mundo, mas o importante é tomar sempre uma decisão consciente e não se deixar pela empolgação no momento da compra. Por isso pesquise bastante, beleza? Com a moto certa seu trabalho vai ficar muito mais fácil!

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação