Motocicletas precisam estar no chão e andar sobre rodas para serem emocionantes? E se elas voassem?

magnetron
magnetron
24 out 2012

Vamos dar um salto ao futuro, onde a ideia do que uma motocicleta é, ou poderia ser, se expande para além dos conceitos atuais. Uma motocicleta precisa estar no chão e rodar sobre rodas para ser emocionante? E o que dizer das corridas? Por que não corridas de baixa altitude, mas com alguma liberdade para voar?

O alemão Stefan Hermann criou um novo modelo de motocicleta em seu projeto final para o curso de Desenho Industrial. Ele pegou a ideia das motos elétricas, tirou-as do chão e criou a possibilidade de voar. Isso mesmo, voar. As motocicletas são elétricas. Elas obtêm energia a partir da pista. Podem voar por um curto período de tempo com desempenho reduzido, até que toquem novamente a pista e recuperem energia. Assim, em uma corrida,  os pilotos podem lutar por posição e voar livremente, mas se ficarem muito tempo fora da pista, eles terão que voar mais baixo para pousar e perderão a corrida.

As pistas podem ser estabelecidas em lugares onde normalmente não se poderia construir uma pista de qualquer tipo, você só precisa de uma estrutura que possa ser suspensa, fazer a corrida e então removê-la. A eletricidade, no projeto de Stefan, vem das habituais “eco-fontes”, como moinhos de vento, hidrelétricas, e painéis solares, o que deixa o projeto ainda mais ecologicamente amigável.

O projeto é prático? Podemos debater as possibilidades e os problemas, mas até que as motocicletas funcionem realmente, tudo não passa de um sonho. Mas se elas funcionarem, UAU!

Fotos: Stefan Hermann

Fonte: The Kneeslider

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação