Motos adaptadas para amputados

magnetron
magnetron
23 out 2012

A Suzuki e a Aprilia adaptaram modelos de suas motos para veteranos de guerra amputados na Inglaterra. As marcas transferiram todos os comandos das motos para o guidão, assim, soldados que tiveram membros inferiores amputados na Guerra do Afeganistão irão poder voltar (ou começar!) a pilotar motos. Há, ainda, motos que possuem todos os comandos de apenas um lado do guidão – possibilitando àqueles que sofreram triplas amputações o prazer de dirigir.

O projeto, que conta com os modelos adaptados da Suzuki SV 650 e da Aprilia Mana, foi idealizado pela organização britânica “Mission Motorsports”. Seu objetivo é, conforme descreve o Major James Cameron, piloto de automobilismo e ex-integrante das Forças Armadas britânicas, é “ajudar a recuperação e reabilitação das vítimas de operações militares por meio dos esportes a motor”. O Major hoje dirige a organização e decidiu auxiliar as vítimas das Guerras depois de servir no Afeganistão.

Apesar da iniciativa ter sido idealizada para soldados veteranos é uma tecnologia interessante de ser aplicada para o público em geral, concorda? Muitos amantes de motos poderiam se beneficiar de adaptações semelhantes.

 

Foto e Fonte: Infomoto

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação