Nessas rodas a gente acredita!

magnetron
magnetron
3 Maio 2016

Aline Rocha nunca gostou muito de esportes. Nunca foi fã de atividades físicas nem sonhou com uma prateleira de medalhas e troféus. Aos 15 anos, foi vítima de uma daquelas grandes reviravoltas que a vida às vezes resolve dar: após sofrer um acidente de carro, perdeu o movimento das pernas e foi obrigada a adaptar-se à uma cadeira de rodas. Engana-se, porém, quem pensa que nessa história existe espaço para tristeza. O acidente levou sua capacidade de andar, mas presenteou-a com uma época cheia de vitórias.

Tentando encontrar beleza nessa nova realidade, Aline decidiu dar sua primeira chance aos esportes: conheceu a Associação Regional dos Atletas com Deficiência (ARAD), da qual hoje é presidente, e começou a praticar o atletismo. Descobriu uma paixão que nem imaginava. Mudou-se para Santa Catarina e levou na mala a motivação que a faria vencer provas como a São Silvestre e os Jogos Abertos de São Paulo e Santa Catarina. Ela que nunca sonhou com troféus, hoje só pede por um pódio no final das provas paraolímpicas; algo ainda inexistente nas premiações dessa modalidade.

Fonte de inspiração para atletas de todos os cantos do Brasil, o que Aline hoje tem de diferente é fácil de perceber: garra, força de vontade e a determinação que não deixa suas rodas pararem de girar.
Aline Rocha é patrocinada pela Magnetron e continua sendo guiada pelos desafios.

 

 

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação