Tá frio aí, motociclista?

magnetron
magnetron
29 abr 2016

Passar frio durante um passeio de moto pode ser um tremendo obstáculo para quem não está bem preparado. Além do desconforto, temperaturas de gelar o cérebro deixam nossos reflexos perigosamente lentos e atrapalham nossa capacidade de movimentação. Gradativamente à queda de temperatura, as respostas geradas pelo corpo de quem enfrenta o frio vão deixando de ser imediatas e nos fazem perder a segurança na direção.

Claro que, no nosso querido país tropical, você dificilmente vai se deparar com uma nevasca ou um termômetro muito abaixo de zero. Mas, dependendo da região, as temperaturas ao redor de 10 graus já podem fazer um estrago em motociclistas desavisados. Não custa se preparar, né? E pra aqueles que juram que homem não sente frio, a gente finge que acredita. Mas dá uma olhada nas dicas mesmo assim, ta bom?

O primeiro passo para não congelar no volante é proteger as extremidades que ficam naturalmente expostas. Luvas de couro podem até dar aquele ar de motoqueiro dos anos 80, mas nem sempre são a melhor opção para agasalhar. Invista naquelas forradas com camadas internas capazes de bloquear a saída de calor: elas têm pouca diferença de preço e mantêm as mãos aquecidas por muito mais tempo.

As botas são também um excelente escudo para o frio. Ainda que o preço doa um pouco mais no bolso, esses produtos costumam ter muita durabilidade: um par é suficiente para uma longa vida de viagens sobre rodas.

E se no meio do caminho o frio chegou sem avisar, acelera pro improviso. Um truque de ouro entre motociclistas é o de dobrar algumas folhas de jornal e colocá-las entre seu peito e a jaqueta. Não acredita? Experimente você mesmo. Esse método é milagroso para cortar o fluxo de vento do corpo.

Com o equipamento certo e os cuidados necessários, não existe frio que te faça ficar em casa. Anota aí: nesse inverno, não vai ser cama nem cobertor. Vai ser estrada, capacete e muita história pra contar.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação