Trilha: 3 dicas básicas para quem está começando.

magnetron
magnetron
23 maio 2017

Equipamentos de segurança? Qual moto escolher? Com quem devo ir? Essas são perguntas frequentes de quem está iniciando um novo desafio: A trilha. Faça novos amigos e relaxe, nossas dicas irão te esclarecer algumas coisas!

Dica 1

Todo mundo sente aquele friozinho na barriga na primeira vez que faz uma trilha, mas o foco não pode ser somente a moto! A segurança é o primeiro ponto no qual o motociclista deve pensar. Haverão trechos com animais, lama e você precisa estar seguro e ser ágil para evitar acidentes. Confira alguns dos itens indispensáveis:

· Bota
· Joelheira
· Cinta
· Cotoveleira
· Luva
· Colete
· Capacete
· Óculos
· Água e alimentos (dependendo o tempo de trilha).

Dica 2
Qual moto escolher? Pra você, iniciante, não é necessária uma moto muito potente, recomendamos as 4 tempos de baixas cilindradas. A primeira moto, nunca é a última. Afinal, existem desafios cada vez maiores quando se é um amante da aventura! É importante que o farol e lanterna estejam em bom estado para ter uma boa visibilidade e também para ser visto, principalmente se a trilha for de noite.

Dica 3
Você pode preferir pilotar sozinho, mas nas primeiras vezes é sempre bom encarar o desafio acompanhado! Motociclistas que estão há mais tempo no ramo, podem te ajudar com dicas valiosas,te ajudar caso sua moto fique encalhada no barro e ainda mais aqueles que tem algumas habilidades como reagir em situações de primeiros socorros.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação