Vá mais longe com Bicos Injetores Magnetron

magnetron
magnetron
2 dez 2015

Lançamento dos Bicos Injetores

Em breve, lançaremos mais um produto pioneiro no mercado de reposição. E ele é simplesmente demais! O assunto, é claro, são os bicos injetores para os principais modelos de motos injetadas do mercado nacional. Até chegarem nas prateleiras das moto-peças os Bicos Injetores Magnetron passaram por um criterioso processo de pesquisa e desenvolvimento, e mais recentemente passaram por árduos testes de qualidade. São pouquíssimas as fabricantes dessa peça a nível mundial, no Brasil, a Magnetron é uma das poucas marcas a comercializar os bicos injetores – juntamente com os fabricantes das motocicletas.

“Mas, Magnetron, o que faz o Bico Injetor?”

Os bicos injetores são responsáveis por injetar a quantidade exata de combustível no coletor na fase de admissão. Eles recebem os comandos da central eletrônica (ECU) que só existem em motocicletas cujo sistema de injeção é eletrônico, ou seja, que não possuem carburadores.

Vale lembrar que, cada modelo de motocicleta possui um bico injetor específico e, pode variar com o passar dos anos.

Quais as causas e os sintomas de Bico injetor sujo ou oxidado?

Se o combustível injetado contiver impurezas, oxidantes ou tiver viscosidade acima do suportado, o funcionamento dos bicos injetores é comprometido e consequentemente sua vida útil é reduzida. Entretanto, alguns aditivos presentes em combustíveis “Premium” limpam os bicos e mantém o bom funcionamento da peça.

O primeiro e mais notável sintoma dos problemas com os bicos injetores, é a perda crescente de potência, seguido do aumento no consumo de combustível e de falhas “engasgadas” do motor.

Como devo proceder com a manutenção do Bico Injetor?

Em casos mais simples, algumas oficinas recomendam a execução da limpeza, enquanto em situações graves, apenas a substituição pode resolver o problema. Fique atento em relação aos serviços oferecidos por oficinas mal intencionadas pois serviços de limpeza preventiva são ofertados de forma desonesta – Até que as impurezas do combustível se acumulem nas saídas dos bicos, precisam passar por um filtro, o que elimina a necessidade de manutenção prévia ao defeito, sendo assim, se você deseja conservar seus bicos injetores, o melhor a fazer é substituir o filtro de combustível dentro do prazo estabelecido pelo fabricante e utilizar combustível de boa qualidade.

E o qual o diferencial dos Bicos Injetores Magnetron?

Os bicos seguem as mesmas especificações de fábrica das peças originais. Dessa forma, o design, os encaixes e o funcionamento ficam perfeitos para sua motocicleta, sem comprometer a performance ou a vida útil de qualquer componente. Como se não bastasse, o preço dos componentes Magnetron é menor do que os originais, tornando o produto em questão, o melhor custo-benefício do mercado. Vai perder essa?

Referência Peças compatíveis com os modelos
90224180 Honda CG 150 TITAN FLEX 2011 EM DIANTE / CG 150 FAN MIX / FLEX 2011 EM DIANTE / NXR 150 BROS FLEX 2013 EM DIANTE / NXR 160 BROS
90224190 Honda CB300 / XRE300 2010-2012 / CBR250R / RA / VT750 SHADOW 2009 EM DIANTE
90224620 Yamaha YS 250 FAZER 2009 EM DIANTE / XTZ 250 LANDER 2009 EM DIANTE / XTZ 250 TÉNÉRÉ
90224630 YAMAHA YS 250 2006-2008 / XTZ 250 LANDER 2007-2008
Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação