Venda de motocicletas fecham primeiro semestre de 2015 com queda brusca

magnetron
magnetron
21 jul 2015

OIá leitores do blog Nação Duas Rodas. Viemos hoje com uma notícia um tanto quando triste para o mercado “motomotivo”. Não tão triste quando comparada a notícias de outros setores veiculares, mas ainda assim não é um sinal de prosperidade. Saiba porque!

O mercado de duas rodas segue em queda no Brasil, mas sofre menos em comparação aos setores de quatro ou mais rodas. Enquanto a retração geral registrada no setor automotivo nacional foi de 17,6%, ao se separar as motos, os números são um pouco menos assustadores: no acumulado entre janeiro e junho, chegou a 10,6%, de acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). “O resultado reflete o ambiente negativo que o País vive, em função da crise econômica e política, que freia o consumo em geral”, avalia Paulo Takeuchi, diretor executivo de relações institucionais e comunicação da Honda South America.

O primeiro semestre de 2015 foi fechado com 641.796 motos vendidas no Brasil, conforme informou a Fenabrave. Especificamente no mês de junho, com 101.130 unidades, houve queda anual de 2,63%, em relação a junho de 2014 e de 4,15%, comparado a maio.

 

Na hora de definir o principal motivo para as vendas fracas, as fabricantes e a própria Fenabrave são unânimes: falta crédito para os consumidores de modelos de baixa cilindrada. De cada dez propostas de financiamento realizadas, apenas três são aceitas, afirma Alarico Assumpção Jr., presidente da Fenabrave. Mas nem só da falta de crédito se queixam os executivos das marcas. A situação econômica e política do país, agravada pelo aumento do desemprego, impacta diretamente o poder e na confiança de compra por parte do consumidor final. O impacto do câmbio tem refletido fortemente nas operações, constituindo um cenário muito difícil.

 

“Muitas pessoas estão deixando de comprar um carro de entrada para comprar uma moto”, completa Assumpção. A previsão da entidade é que o ano de 2015 feche com 1.301.204 motos vendidas, resultando em queda de 9%, em comparação com o ano passado.

Abaixo é possível ver uma lista dos modelos mais vendidos em todos os segmentos.

Fonte: Revista Duas Rodas

Gostaram? Semana que vem tem mais.

Mag-Abraços e até semana que vem!

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação

ATENÇÃO! Cuidado com o golpe do boleto bancário falso.