Viagens de moto no verão

magnetron
magnetron
16 out 2017

O calor está aí e com as altas temperaturas fica difícil controlar o calor durante as viagens de moto. Como é essencial manter a segurança ao pilotar a motocicleta, inclusive no verão, separamos algumas dicas para te ajudar a combater o calor em suas viagens e poder aproveitá-las da melhor forma possível.

Antes da viagem

– Faça uma revisão em sua motocicleta
Vai viajar no verão? Faça uma revisão na motocicleta antes de pegar a estrada. A alta temperatura também afeta a moto. Verifique como está o nível do óleo, para evitar prejuízos no motor, confira a pressão dos pneus e mantenha a corrente sempre regulada e lubrificada.

– Planeje os horários da viagem
É comum se deparar com tempestades de verão na época de altas temperaturas, e pilotar na chuva é sempre mais instável. Por isso, procure acompanhar as previsões climáticas, planejando seus horários para evitar viajar durante essas tempestades. Se não for possível escapar, leve sempre uma capa de chuva ou espere a tempestade passar para voltar a estrada. Prevenção é sempre muito importante.

Durante a viagem

– Hidrate-se e use protetor solar
Antes e durante a viagem é importante que você beba muita água e use o protetor solar. Ficar muito tempo exposto ao sol e ao vento pode causar desidratação se você não se cuidar. Evite problemas com a sua saúde e mantenha-se hidratado para diminuir o calor.

– Equipamentos de segurança são essenciais
O uso dos equipamentos de segurança é essencial, porém, no calor o uso de luvas, jaquetas e botas pode aumentar a sensação de aquecimento. Para diminuir os efeitos, escolha equipamentos que possuem ventilação do corpo e utilize roupas mais leves por baixo dos equipamentos de segurança.

Quer aproveitar e conferir mais algumas dicas que podem te auxiliar durante uma viagem de moto? Veja o post completo com seis dicas básicas que podem fazer a diferença na sua aventura.

Nação 2 Rodas
E-mail
Nome Completo
Data de Nascimento
Telefone
Seu Estado
Sua Cidade
Empresa
Ocupação

ATENÇÃO! Cuidado com o golpe do boleto bancário falso.